Guia Médico

Busque no Guia Médico

Médicos e Profissionais de Saúde

 
 
 

 
 

Clínicas e Hospitais

Hospitais

 

 

 

 

Laboratórios e Clínicas

 

 

 

 


Atributos para Prestadores de Serviços Hospitalares

  • PADRÃO NACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do manual próprio com reconhecimento da Anvisa/Ministério da Saúde.

  • PADRÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), por meio do manual da Joint Commision International (JCI), acreditadora norte-americana.

  • PADRÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), por meio do manual da Accreditation Canada, acreditadora canadense.

  • COMUNICAÇÃO DE EVENTOS ADVERSOS

    Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos estabelecimentos de saúde. A participação no Notivisa demonstra.

  • QUALIDADE MONITORADA

    Programa da ANS que monitora, avalia e divulga o desempenho dos prestadores de serviços hospitalares no setor de planos de saúde (saúde suplementar). A ANS divulgará, periodicamente, em seu portal eletrônico, os resultados das instituições que atendem ao mínimo de qualidade esperada.



Atributos para Prestadores de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia e clínicas ambulatoriais

  • PADRÃO NACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do manual próprio com reconhecimento da Anvisa/Ministério da Saúde.

  • PADRÃO NACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

  • PADRÃO NACIONAL DE QUALIDADE

    Acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação (DICQ). Certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

  • COMUNICAÇÃO DE EVENTOS ADVERSOS

    Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos estabelecimentos de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o laboratório, clínica ou ambulatório comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, que podem variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados em clínicas e laboratórios também são comunicados.

  • QUALIDADE MONITORADA

    Programa da ANS que monitora, avalia e divulga o desempenho dos laboratórios, clínicas e ambulatórios no setor de planos de saúde (saúde suplementar). A ANS divulgará, periodicamente, em seu portal eletrônico, os resultados das instituições que atendem ao mínimo de qualidade esperada.



  • Atributos para Profissionais de saúde ou pessoas jurídicas que prestam serviços em consultórios

  • COMUNICAÇÃO DE EVENTOS ADVERSOS

    Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos profissionais de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o profissional comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados. que podem variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados nos estabelecimentos de saúde também são comunicados.  

    • PROFISSIONAL COM RESIDÊNCIA

      Residência Médica na especialidade de atuação. A Residência Médica é uma pós-graduação que tem o objetivo de qualificar e especializar o médico. Caracteriza-se por treinamento orientado por profissionais mais experientes em instituições de saúde durante período integral.
      Residências em Área Profissional da Saúde e Residência Multiprofissional em Saúde na área de atuação. Preparam os profissionais para atuar de forma multidisciplinar. Caracteriza-se por treinamento orientado por profissionais mais experientes em instituição de saúde. São várias as profissões da área da saúde abrangidas por estes programas. 

    • PROFISSIONAL COM ESPECIALIZAÇÃO

      Especialização em Área Profissional de Saúde na especialidade de atuação. O profissional de saúde que obtém o certificado do curso de especialização dentro de sua área de atuação, demonstra que se dedicou a um programa de melhoria do conhecimento específico.

    • TITULO DE ESPECIALISTA

      Concedido aos profissionais de saúde que para obterem este título são submetidos a avaliações que certificam seus conhecimentos específicos em suas áreas de atuação. O título é chancelado pelas associações profissionais e deve ser registrado pelo próprio conselho profissional.



© 2012 - Plasc - Direitos Reservados

Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web