Noticias

O que é o Projeto Parto Adequado?




Muitas dúvidas surgem durante a gravidez e talvez a principal delas seja como será o parto. Há diversos boatos sobre o parto normal e cesária, por isso foi criado o Projeto Parto Adequado que tem como iniciativa identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao nascimento e que valorizem o parto normal evitando cesarianas desnecessárias, um risco para mãe e bebê. 
 
Trata-se de uma parceria ente hospitais, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute dor Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde e mais de 30 operadoras de planos de saúde. 
 
O projeto ainda é um piloto, mas já está gerando excelentes resultados. Em menos de um ano de aplicação já ampliou as taxas de partos normais nas instituições participantes e atualmente representa 27,2%. Um dado expressivo e muito positivo foi a redução de admissões em UTI neonatal de 155 para 46 em cada 1.000 nascidos vivos, uma grande vitória do projeto em prol da conscientização e da vida. 

  

 
 


© 2012 - Plasc - Direitos Reservados

Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web